Infomapas

Voltar

Clientes

História

O mapa deixado pelo navegador Piri Reis até hoje intriga os cientistas. A indagação é: como ele conseguiu, num tempo em que não existiam satélites nem balões, desenhar um mapa com todos os contornos da costa africana, ou seja, um trabalho que só podia ser feito de cima.

Após uma fase de certo obscurantismo na Idade Média, principalmente pelo domínio e repressão imposta pelo Império Romano, a arte de desenhar mapas viveu anos de glória no Renascimento. Os mapas daquela época eram uma mistura de cartografia com arte. "Eram mapas personalizados, com aplicações de desenhos, pois a idéia era que, além de tudo, os mapas deveriam ser bonitos e agradáveis", conta Flávio Sammarco Rosa, professor e doutor em geografia na Universidade de São Paulo (USP).

Passada essa fase do estrelato no tempo das descobertas, lá pelo século 18 a cartografia começa a ganhar perfil mais científico, havendo uma preocupação maior com a técnica e a precisão do desenho. Hoje, ela já ganha um formato digital no computador. A ciência evoluiu e fez surgir instrumentos de precisão capazes de registrar os mínimos relevos do planeta. O desenho acompanhou essa evolução e fez surgir outras derivações estéticas e técnicas. Nossos mapas podem ser personalizados somente nas capas, como também dentro dos próprios mapas, identificando, por exemplo todas as lojas em uma cidade. O mapa tem a função de orientar o seu cliente, sendo assim um produto único como meio de promoção de sua empresa.

Em 1993, a Infomapas iniciou a produção da Série Brasil de Mapas Turísticos em Perspectiva. Muito apreciados na Europa e Estados Unidos, os mapas em Perspectiva são uma adaptação contemporânea dos mapas de séculos passados. Pintados dentro de uma técnica de aquarelas, são resultado de centenas de horas em pesquisa e trabalho artístico que resultam num sofisticado desenho paisagístico. Através da fascinante visão que a perspectiva aérea nos dá, você pode visualizar aspectos geográficos e urbanísticos, detalhes físicos, as principais ruas e avenidas, pontos turísticos, hotéis, restaurantes além de informações objetivas associadas a belíssimas representações artísticas.

Os mapas são vendidos nas principais livrarias, bancas de revistas, lojas de souvenirs em shoppings e aeroportos, além de empresas que compram tiragens personalizadas para distribuição promocional.

(11) 2649-9030 ou (41) 99218-6969 Vivo / (41) 99512.0900 Tim